Pular para o conteúdo

Como limpar uma panela de ferro enferrujada? 

A cozinha é um dos ambientes mais aconchegantes da casa, que traz paz, alegrias, reuniões familiares, boas conversas, boas lembranças e maravilhosas refeições. Esse ambiente tão especial  precisa ser cuidado diariamente em cada detalhe para proporcionar um ambiente ainda mais agradável. É fundamental também escolher utensílios de qualidade de acordo com a necessidade de cada um, isso facilitará na hora de preparar uma refeição. Um desses utensílios é a panela de ferro que você precisa saber como limpar panela de ferro enferrujada, da forma correta.

Como limpar panela de ferro enferrujada

A panela de ferro é um produto de alta qualidade, sendo assim, uma ótima aquisição podendo durar a vida toda. Todo produto independente da sua qualidade requer cuidados adequados, a panela de ferro não é diferente, é preciso saber cuidar da maneira certa.

Para lavar as panelas de ferro é preciso usar apenas água e detergente neutro e uma esponja macia.

Mas como limpar panela de ferro enferrujada? A maneira correta de como limpar panela de ferro enferrujada também é muito simples, você vai precisar de um recipiente que dê para colocar a panela de ferro dentro de uma maneira que a água cubra ela por completo.

Depois você vai colocar dentro do recipiente metade de água e metade de vinagre, depois deixe ela de molho durante 5 horas e em seguida é só lavar normalmente.

Essa é a maneira correta de como limpar panela de ferro enferrujada. Para finalizar você deve pegar um pouco de óleo vegetal, passar por toda panela, secar ao fogo e em seguida é só deixar esfriar naturalmente.

Veja esse artigo de Como prevenir o aparecimento da ferrugem em suas panelas e frigideiras de ferro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *